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INCENTIVO AO ESTUDO ATRAVÉS DOS JOGOS: EXPERIÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA REDE SOCIAL GAMIFICADA

INCENTIVO AO ESTUDO ATRAVÉS DOS JOGOS: EXPERIÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA REDE SOCIAL GAMIFICADA



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Cómo citar
Winter, N. J., Santos, G. N., Mossmann, J. B., F. Barbosa, D. N., & Rosecler Bez, M. (2014). INCENTIVO AO ESTUDO ATRAVÉS DOS JOGOS: EXPERIÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA REDE SOCIAL GAMIFICADA. Ingeniería E Innovación, 2(1). https://doi.org/10.21897/23460466.1407

Dimensions
PlumX
Natália J Winter
Gilberto N. Santos
João B. Mossmann
Débora N. F. Barbosa
Marta Rosecler Bez

Marta Rosecler Bez,

Doutora em Informática na Educação no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, UFRGS


 

 Com o rápido e crescente uso da tecnologia, as crianças já nascem imergidas neste ambiente digitalizado, atuando de uma forma muito natural ao lidar com diversos tipos de tecnologias. A rede social é uma delas. Ela disponibiliza informação e interação sobre todo tipo de conteúdo para o usuário, também como a possibilidade de compartilhamento de conteúdo por parte do usuário. O projeto apresentado neste artigo estuda essa tecnologia para estimular e ajudar no reforço escolar, por meio de jogos para dispositivos móveis - bem como o compartilhamento das informações em uma Rede Social Gamificada. Postula-se, um empenho dos usuários através de suas conquistas e pontuações nos jogos educativos que fazem parte da Rede Social Gamificada, denominada Teia. Resultados preliminares do projeto foram mostrados no SBGames e no Gamepad, ambos no ano de 2013.


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